
+ Faça você mesmo: Caixotes de feira
Caixotes de feira, que iriam para o lixo, viram objeto de decoração

Por Laysa Almeida
Foi na feira, aproveitou aquela promoção e trouxe um caixote de frutas? Que bom, acabou de ganhar um móvel de decoração. Veja como é simples produzir um caixote personalizado que irá servir como banco e também como uma prateleira móvel:
Como fazer:
Lixe todo o caixote, utilizando luvas e uma lixa especial para madeira. Assim você irá retirar todos as farpas e dará um acabado liso na madeira, ficando ainda mais uniforme
a pintura. (Imagem 1)
Com a tinta em spray personalize a caixa da cor que desejar. Ao pintar a parte interna proteja os vãos para que a tinta não manche outra parte já pintada. (Imagem 2)
Deixe secar. Para secar uniformemente, sem manchas, pendure o caixote com arame em um varal, assim as chances de encostar em algum local e manchar é menor. (Imagem3)
Após seco, use um travesseiro ou almofada na largura do caixote e revista com tecido de sua preferência. A dica é usar tecidos próprios para sofá, pois são mais resistentes para sentar. Ou se preferir, pode pendurar na parede com pregos ou fita dupla face.
Você pode decorar vários ambientes. Usar para guardar calçados, usar para crianças sentarem, ou até mesmo para descanso dos pés.
Imagem 1 Foto: Internet

Imagem 2 Foto: Paula Buss

Imagem 3
Foto: Paula Buss




Foto: Internet